terça-feira, 17 de setembro de 2013

ESEC Maracá-Jipioca realizada reunião do Conselho Consultivo

A Estação Ecológica (ESEC) Maracá-Jipioca, localizada no município de Amapá, promove nos dias 17 e 18 de setembro, no Campus Avançado da UNIFAP, no município do Amapá, a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo.
Membros do Conselho Consultivo e convidados durante a 3ª Reunião Ordinária.
Foto: Alessandra Lameira

Durante a reunião será apresentada a proposta de pesca e empreendimento, pelo SEBRA/AP. Também será debatida a situação de pesca no município do Amapá, pela Colônia Z-2.
Um dos pontos de pauta da reunião é a reativação da Câmara Técnica de Pesca e Secretaria Executiva e a revisão do Plano de Ação do Conselho Consultivo.
O conselho é formado por gestores da unidade e representantes de vários segmentos do poder público e sociedade civil.

A ESEC Maracá-Jipioca, criada pelo decreto nº. 86.061, de 02 de junho de 1981, engloba as ilhas Maracá Norte, Maracá Sul e Jipioca, totalizando uma área de 72 mil hectares, protegendo áreas de mangues e campos inundáveis, que funcionam como berçários e áreas de abrigo a diversas espécies vegetais e animais da zona de influência do estuário amazônico e costeiro marinho. O órgão federal responsável por sua gestão é o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário